segunda-feira, 25 de novembro de 2019

O ESPÍRITO DAS GAIOLAS



O ESPÍRITO DAS GAIOLAS

Durante o tempo em que vivemos, encontramos vários tipos de pessoas.

As abençoadas pessoas-anestésicas, que nos suprimem as dores do corpo e as da alma.

Há as temidas pessoas-cirúrgicas, as que nos arrancam os males diretamente, por vezes à força. Estas estão ali nas crises agudas e não podemos, sem ônus grave, usá-las e abusá-las todo o tempo, mas, sem elas, caímos nas de...

"Uso diário" - as paliativas, que suavizam a dor e deixam para depois o enfrentamento das causas e resultados. Estas funcionam de forma semelhante às pessoas-curativo as que tampam as feridas, disfarçam os cortes, mas só servem para males superficiais.

Há ainda as que funcionam como alimentos fortalecedores, vitaminas e suplementos que nos permitem estar fortes e preparados para os embates, são elas que nos reforçam a autoconfiança, nos apoiam nas horas difíceis e podem até ter atitudes anestésicas e cirúrgicas se assim for necessário.

As escolhas são sempre nossas e, quando ficamos frágeis demais porque vivemos nos nutrindo de doçuras e produtos artificiais que minam nossas vidas e saúde, talvez precisemos de drogas anestésicas por todo o tempo de vida ou teremos que juntar força e coragem para enfrentar uma mudança radical que deixe à mostra o que é preciso extirpar.

Apenas quando abrimos as portas das gaiolas e deixamos livres nossas almas podemos perceber o quanto estivemos mantidos pelo conforto enganoso das prisões.

Nenhum comentário: