sábado, 9 de novembro de 2019

CARTAS

2 - CARTA DE AMOR

Acordei hoje, com a sua lembrança bem viva. Não apenas, pelo fato de estar desde há uns dias me lembrando de seu aniversário, mas porque tive a sensação de ter passado a noite em sua companhia. 
Assim como na vida, os sonhos são breves, mas podem deixar a impressão de que duram todo o tempo.
Assim é a sua existência na minha.
O sonho me trouxe, como sempre, (tenho um inconsciente camarada!) situações agradáveis e a certezafísica” de que o meu prazer fez um forte vínculo com o seu ser. Não pense que estou parada no tempo e que posso me reportar a você, com o mesmo vínculo amoroso. Isto não ocorre porque entendo a vida como uma editora que, não mantém títulos antigos que são valorizados pela qualidade, mas os atualiza, reedita e lança outros novos.
Acontece que, na minha editora, você é um livro de valor, como um clássico, pois aprendi muito com esta leitura, o que me trouxe um raro prazer.
Na minha alma, o amor tem uma infinidade de possibilidades e encadernações.
Concordo com Thiago de Mello no seu "Estatutos do Homem" quando diz que "a pior dor é não poder dar amor a quem se ama." Pois o amor se rejubila na doação e no prazer do outro. A benevolência que temos, ao tratar com carinho e atenção a quem amamos está na própria raiz da palavra, independente de seu uso corriqueiro. Benevolente é a atitude constante em qualquer tipo de relacionamento no qual exista a intenção e o sentimento de colaborar para a alegria e a realização do outro.
Queria muito e, como queria, ser benevolente com você. Aliás, sou, pois isto independe do Nós. Fica sim, prejudicada, neste querer bem, a amplitude em atos e a satisfação egoísta de ver a felicidade do outro, assim como o sentir menor nossos limites e impotência em relação ao querer alheio. 
Mas, parece que continuo a aprender com você e com a dificuldade quanto à reedição traduzida, revista e, quiçá, aumentada desta benevolência que espero, um dia, não seja via de mão única.
Hoje, especialmente, embora o tempo seja uma ficção, você completa seus cinqüenta anos. 
Emparelhamos-nos, por pouco tempo, vivendo a mesma década.
Espero que, como já disse num recado eletrônico, esta maior idade te seja tão rica e benéfica quanto tem sido para mim. O despojar-se de expectativas, conflitos internos, autocobranças e velhos temores, podem trazer um tipo de liberdade tão interna e profunda que nada abala e, enfim, podemos Ser nossas verdades independentes de censuras ou aprovações externas.
Esta hoje, minha querida, é a manifestação mais verdadeira de minha benevolência por você.  


Em tempo, descobri que hoje comemoram o dia do beijo. Não é interessante? Muitos deles para você neste seu dia.

Nenhum comentário: