segunda-feira, 7 de novembro de 2016

No hotel


No hotel,
 

enquanto eu ocupava um apartamento do quarto andar, a arrumadeira entrou algumas vezes e, chegando à janela, abria, olhava para baixo e manipulava o trinco como se certificasse que funcionava.
No primeiro dia apenas a observei mas, quando nos dias seguintes a cena se repetiu algumas vezes, perguntei:
- faz parte de seu oficio certificar-se do fechamento correto desta janela?  
A mulher,corando e quase a chorar, torcia o avental quando me respondeu:  - Senhora, me perdoe. Quando sou escalada para este andar, volta-me a tristeza, a aflição e a duvida imensa sobre se eu a teria deixado mal fechada quando, no ano que passou, a hóspede deste aposento viu seu menino cair desta janela, ao chão da rua.

em 06-11-2016 

Nenhum comentário: