segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Em paz



do blog de Juan Yanes- Máquina de coser palabras


 
Quando vieram lhe dizer que sua morte estava próxima ela fechou os olhos e a reconheceu. Há muito tempo estava ali, mas preferia negá-la.  Então, com ternura, estendeu a mão para a experiente guia de seu novo caminho.
 
escrito em 07-08-2012

4 comentários:

Unknown disse...

sei que ha uma regra para distinguir um miniconto do microconto como também o nanoconto, no entanto são tão minimas que propôs a mim mesmo, criar uma regra, o de escrever textos que tivessem o regime de 50 palavras exatos que vão dar aproximadamente 300 caracteres, mesmo assim, ficaria mais no miniconto, como você disse, do que o microconto.
acho que dirá que não é o certo, o que "fiz", mas passarei todos cujo texto denominei microconto para os minicontos que caracterizei como textos acima de 50 palavras e vão ate 100 e passarei a fazer texto em menor proporção como desafio, a unica coisa que me impede de faze-los não é a dificuldade e sim pelo fato de ser texto mínimos demais para ser considerados textos, mas se levarmos em conta a expressão, não seria bem assim, muitas vezes uma palavra dita sem certa situações terá maior valor que varias.
gostei de sua visita no blog. alem disso gostei do texto que me mandou pelo e-mail. fiquei sem tempo para responder, mas logo respondo.
estou gostando de sua companhia.

não sou muito chegado a morte, mas em alguns momento já abordei sobre este assunto no blog, mesmo não gostando de pensar neste assunto. mas como é um assunto interessante de se escrever e isso me leva a pensar como seria a vida se não a tivesse. De alguma forma, não sendo generalista, ela nos permite uma vida mais aventureira cheia de momento que nossa mente recorda com grande emoções e saudade de que já viveu e que ficara marcado na alma. como dizem só levamos o que vivemos e não o que podemos comprar.

um abraço

@ns_rafael
literaturaearte0809.blogspot.com.br

Angela disse...

Caro Rafael,
sem regras, mas respeitando o espaço que é aberto a todos: prefiro que estas "conversas" sejam por e-mail, pode ser?
Este espaço é para comentários sobre cada postagem feita.
Te respondo logo por e-mail, ok?.

EDUARDO OLIVEIRA FREIRE disse...

Poxa vida, isso que é sabedoria.

Angela disse...

Concordo com vc Dudu! E como desejo que as pessoas aprendam isto!
um bj.