Taste the Rain - escultura de Anna
Gillespie
escrito em 16-02-2013
Microcontos ou micronarrativas me parecem ser um meio de acesso à imaginação ampla. Eles servem como isca e possibilitam a quem os lê desenvolver toda uma história plena de detalhes, totalmente original e única a cada novo leitor.
8 comentários:
Bonito!
oi Dudu! não sei se dá para ver, mas é uma escultura toda feita de folhas e galhos secos, Me pareceu a "imagem" do renascer.
Há pessoas assim, sem coluna vertebral, feitas de galhos!
Não cheguei ao que desejou dizer com sua observação. Pode explicar melhor?
agradeço.
Pessoas feitas de outono, feitas de folhas e galhos, pessoas que não são firmes, que não têm palavra, que não são retas, que não têm coluna, que hoje são uma coisa para amanhã serem outra completamente diferente...
Tudo bem, entendi e agradeço a resposta. Só discordo de chamar de outono a este comportamento que mais parece tão pueril e inconsequente como a primavera.
O Outono, com sua seriedade e aproximação do inverno e das mortes, nunca seria assim. Outono é maturidade.
Você deve apreciar as rochas e as montanhas, em geral, não é?
No texto, Outono está associado a quebradiço...a minha imaginação avançou, só isso!
Adoro todas a estações, e todas elas podem ser associadas a coisas boas ou más; depende, mais do que tudo, da nossa vontade...
Tem razão, seco e quebradiço pela falta da chuva e da umidade, mas isto quer dizer velhice e não superficialidade, ao contrário- excesso de estrutura e talvez rigidez.
Aqui não temos a vivência das estações marcantes como no norte e extremo sul e daí ser mais difícil entender estas nuances.
Bom que use sua imaginação. a melhor coisa que temos, em minha opinião. Agradeço muito sua presença aqui. um abraço.
Postar um comentário