foto de arquivo pessoal
A casinha de bonecas era seu esconderijo preferido. Lá dentro escondia balas e chocolates e se refugiava na hora dos deveres. Tão quieto ficava que esqueciam de sua existencia. Mas o que mais gostava era apreciar, sem ser visto, as brincadeiras de médico que a babá fazia com seu irmão mais velho. Espiava e aprendia como fazer com a amiguinha da escola que convidara para lanchar em sua casa.
escrito em 23-04-2009
2 comentários:
Conto que mostra a realidade.
Agora, seu conto me lembrou um conto que li há algum tempo, é que o abuso de uma mulher mais mais velha com um menino é aceito em nossa sociedade machista, diferente do homem mais velho com menina. Desculpa pela viagem, sei que devo estar fugindo do foco. É que sempre percebi isto. No caso, o irmão mias velho poderia já ser maior de idade.
Dudv
Não está fugindo do foco e pode dar outras interpretações, por que não? Tanto o irmão podia ser apenas um pouco mais velho como um rapaz, não é esta a questão, mas a curiosidade da criança.
Quanto a aceitação maior do assédio sexual pela mulher mais velha, não sei se é fato. Apenas posso imaginar que, em alguns casos, a relação do homem com a criança,seja menino ou menina, pode ser mais agressiva e violenta, machucar e ficar evidente. Há também o fato de que, cabe à mulher, em princípio,na relação com as crianças, os cuidados e o ensino das coisas da vida, do corpo e do comportamento.
Postar um comentário