quarta-feira, 16 de novembro de 2016

O discípulo de Caronte



A vida começava no novo planeta e ele havia aprendido com Caronte a levar as almas dos que morriam. Sorria e apreciava seu encargo, embora só levasse crianças e jovens. Sabia que eram os preferidos dos deuses, os que foram impedidos de envelhecer.
 

em 16-11-2016

Surpresa



Os netos entram em casa de volta da escola e, aos pulos, correm para a avó que os espera, braços abertos, sozinha na sala. As saudades são grandes desde que os velhos foram morar em outra cidade.
- Oi Vovó, cadê o vô? Você ligou o ar? seu corpo está frio...
e correm ao quarto da mãe em busca do avô...
A mãepega o celular e liga para a casa dos pais. Sim, pai, quando foi, agora? Estava com o pijama rosa de bolinhas? ... a voz embarga... ela veio aqui se despedir das crianças.
Quem está aí? ... Você está bem? ...

em 08-11-2016


segunda-feira, 7 de novembro de 2016

No hotel


No hotel,
 

enquanto eu ocupava um apartamento do quarto andar, a arrumadeira entrou algumas vezes e, chegando à janela, abria, olhava para baixo e manipulava o trinco como se certificasse que funcionava.
No primeiro dia apenas a observei mas, quando nos dias seguintes a cena se repetiu algumas vezes, perguntei:
- faz parte de seu oficio certificar-se do fechamento correto desta janela?  
A mulher,corando e quase a chorar, torcia o avental quando me respondeu:  - Senhora, me perdoe. Quando sou escalada para este andar, volta-me a tristeza, a aflição e a duvida imensa sobre se eu a teria deixado mal fechada quando, no ano que passou, a hóspede deste aposento viu seu menino cair desta janela, ao chão da rua.

em 06-11-2016 

Aviação


 
Eu o encontrei sobre um azulejo do banheiro. Elegante, pernas imensas, e muito delicado. Com sua licença, o fotografei e mostrei para minha netaDias seguintes ainda estava e me parecia crescer sem parar ficando muito grande. Como nada entendo de mosquitos, esperei até que ficou imenso!
Então conversamos e fizemos uma combinação amigável: ele continuaria a crescer e eu teria que perder peso e me reduzir. Quando estivéssemos prontos ele me levaria daqui para um longo e delicioso passeio. Eu saberia sobre onde e ele como!

6-11-2016

 

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

da horta


 
colhia o que plantava e distribuia no alimento feito para quem amava ou desejava morto.
Só mesmo um botânico para saber a diferença.
 

01-11-2016