quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Gabriel

fligboy - desconheço o autor





Enquanto seu corpo caía, o rapaz tinha certeza de ter encontrado a leveza que sempre buscara. Sim, ele sempre fora um anjo aprisionado.





Escrito em 13 -08-07

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Lixo Urbano

lixo- desconheço o autor


À noite, saíam pela cidade revolvendo o lixo. Para sobreviver, vendiam sucata. Os sacos, abertos e rasgados, expunham os dejetos da cidade sujando as ruas. Gatos e ratos espalhavam a imundície.
Josias ficara há pouco sem emprego. Consciente, depois de vasculhar os sacos, recolhia a sujeira e os fechava.
Os outros acharam que ele lhes atrapalhava o “serviço”, enganando-os e fazendo-os perder tempo. Deram-lhe violenta surra, deixando-o junto aos sacos abertos, desacordado, quase morto, um lixo!


escrito em 26-01-2008

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Mosaico

Adam - mosaico a partir de Michelangelo



Passou muito tempo aconselhando pessoas. Um dia, ao olhar-se no espelho, viu o imenso mosaico composto pelos traços dos que haviam preenchido sua vida. Havia aprendido a ver por dentro.


escrito em julho de 2007

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Máfia da morte

crematório auchwitz



Já tinha noventa, quando o médico da família atestou seu óbito. Tinha deixado ordem escrita para cremação de seu corpo e assim foi encaminhado. A família voltaria no dia seguinte para buscar a urna com as cinzas.
Despertou em meio a muitos corpos, alguns já em decomposição. Pilhas de caixões ocupavam o lado oposto da sala do forno.
Foi de lá que ouviu alguém dizendo: Tem espaço para mais um! Tira rápido que este caixão é dos bons, vamos faturar novamente!
escrito em 12-12-2007

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Série contos e fábulas - Alegria de Príncipe

banda desenhada por Harold Foster


O príncipe descobriu que, quando foi convertido em sapo, Enrique, seu escudeiro, colocou três faixas de ferro rodeando seu coração. Enamorou-se. Largou a princesa com sua bola de ouro e foi-se, com seu amigo fiel,a brincar de espadas.



baseado em: O Rei Sapo ou A Bola de ouro dos irmãos Grimm
escrito em 03-01-2008

Prenúncios

Death Come Near Me_by_FuocoGotico





Antes do sono chegar sentia um esvaziamento. O peito oco e branco - o nada! Assustava-se, abria os olhos e sentava na cama. Até que um dia, percebeu-a num canto do quarto. De negro, ainda sem a foice, com a batuta na mão, ela o ensaiava.


escrito em 8-12-2007

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Impressão atemporal

Árvore da Vida-deserto de Bahrain
emprestada de zoobizarro.blogspot.com


Numa aldeia pra lá do fim do mundo, as crianças se agrupavam sedentas, ao pé da grande árvore, para ouvir o ancião. Suas palavras foram mais longe que os pássaros, tornando-se eternas em cada alma que impressionou. Ainda hoje, sopradas pelo vento, ouvem-se histórias do velho sábio que nunca soube ler nem escrever.


escrito em 31-12-2007

domingo, 20 de janeiro de 2008

Branca e Alegre


Depois daquele beijo, Branca de Neve descobriu que o Príncipe não a atraía. Sentia falta dos anões... e mais: odiava a vida na corte, bailes, saltos altos e fofocas. Seduziu Cinderela e foram viver, felizes, na floresta!


escrito em julho de 2007

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Sabedoria Gaélica

Menino com peão-Reynaldo Fonseca


O menino percebia a necessidade da parcimônia. Quase não falava, pois havia barulho excessivo no mundo em que vivia. Em sua mente, entretanto, ia acumulando palavras necessárias. Um dia não lhe deram toda a comida desejada. Falou, então, pela primeira vez: - mais pão!
escrito em julho de 2007

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Compaixão



A miséria grassava na cidade. Por todo lado pessoas vasculhavam lixeiras públicas, catando restos de comida. Ela passou a colocar merendas, bem lacradas, nos recipientes por onde passava. Às vezes percebia quando alguém as encontrava e a surpresa feliz fazia valer seu esforço. Um dia, entretanto, ao colocar a mão em uma lixeira foi mortalmente picada por um animal peçonhento. Alguém tinha pensado solução diversa para a pobreza!




escrito em 13-01-2008

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Em meu nome?

foto de stetson





O Homem apareceu preso a uma cruz de madeira. Revoltado, saiu quebrando Igrejas e Templos. Não conseguiram prendê-lo. Após destruir a cidade, elevou-se às alturas sem os grilhões.


escrito em 07-12-2007

domingo, 13 de janeiro de 2008

Grupo de oração

Naquele natal, resolveram distribuir alimentos, roupas e brinquedos aos pobres das ruas. Saíram à noite, vários carros em comboio, felizes e orgulhosos do bem que praticavam.
De repente, o medo tomou o lugar da vaidade. Saindo dos bueiros, como ratos, milhares de crianças ávidas, imundas e agressivas, cercavam os carros, quase arrancando os braços que se estendiam com as dádivas, brigando entre si pelo quinhão maior.
O grupo fugiu correndo, deixando nas sarjetas um lastro de doações e a idealização da misericórdia.

escrito em 24-12-2007

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Automatismos

A morte - desconheço o autor


Ele detestava falar ao telefone e sempre passava o aparelho para a mulher sob qualquer pretexto, mesmo que ela estivesse em situações impossíveis, sob o chuveiro ou atendendo outra linha.
Assim foi-se uma vida. Ele, sempre avoado, ela irritando-se com sua falta de atenção.
Já idosos, ela estava na UTI, tomando soro e oxigênio, pois já quase não respirava. Durante a visita, o celular tocou e ele, como sempre, o estendeu para ela: - “é pra você!”.
Desta vez ela nem se alterou. Era a morte!



escrito em 24-12-2007

Bené, o pipoqueiro

imagem encontrada na web




Anoitecia e a carrocinha iluminada parecia mágica. Crescera ouvindo o sininho, correndo a buscar pipocas feitas na hora!
A cada aniversário, o mesmo ritual: - Mãe, guarda pro Bené?
A mãe guardava doces e balas que, no dia seguinte, ela levava alegre para o seu amigo. Num dia como estes, duas mãos fortes seguraram os pequenos seios que brotavam como milho empipocado. Correu desabalada. Choque, decepção, lágrimas!
No chão da calçada, junto aos doces pisados, a confiança esmagada!



escrito em 03-01-2008

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Invasão silenciosa

extraído da propaganda sobre o vírus da aids. publicis

Anos sessenta:
Os “marcianos”, homenzinhos verdes, invadirão a Terra!
No novo século, não mais virão do espaço.
Mal os percebemos e já estão quase dominando o planeta! Invisíveis, invadem os corpos e aniquilam a resistência humana, sob desconhecidas e novas formas!
E, diante de crianças e adultos possuídos, os cientistas só sabem dizer: É uma virose!

escrito em 02-01-2008

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

A extinção dos Homo sauros

meteorito-brasilescola n440b

O mundo se separou em vários outros continentes.
As criaturas, cada vez maiores e numerosas, ocupavam espaços cada vez menores. Alguns chegaram a quase trezentos quilos e mais de dois metros de altura. Poluíram as águas e, por onde passavam, devastavam a vegetação.
Ervas e animais destruídos, a comida tornou-se totalmente artificial.
A agressividade aumentou. O espaço era cada vez mais exíguo. Morreram de fome e nas guerras. Eles se auto-aniquilaram.


escrito em 17-11-2007

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Comunhão

imagem em www.pequenosdelitos.files.wordpress.com



Tinha verdadeira obsessão pela mulher. Não suportava a idéia de se afastar dela um só momento. Quando ela quis freqüentar a Igreja, ficou indócil enquanto não a acompanhou à missa. Nas palavras da consagração, o padre deu a solução para suas vidas: “Quem bebe meu sangue e come e minha carne, permanece em mim e eu nele”. Um cálice de sangue e um assado ao dia! Logo seriam um só para sempre!


escrito em 24-12-2007

domingo, 6 de janeiro de 2008

A raposa e as Uvas

The Fox and the Grapes-Project Gutenberg- Wikipedia


A raposa faminta encontrou uma parreira cheia de uvas maduras, bem acima de sua cabeça. Ela não poderia abocanhá-las, mas o ar lhe trouxe cheiro de ovos e penas. Olhando os apetitosos cachos, pensou: - O senhor Esopo que me perdoe, mas gosto mesmo é do que posso alcançar! E atirou-se às galinhas!
escrito em 03-01-2008

sábado, 5 de janeiro de 2008

Solidão

megalomania- foto dudex

Nunca teve amigos. As pessoas estranhavam seu aspecto pouco comum.Depois de estudar por anos a fio, já conseguia esculpir. Fechou-se no atelier e já estava por terminar seu grande projeto. Imaginou alguém maior que ele. Queria ter um pai, um igual para conversar e acarinhar.
No orfanato onde crescera pessoa alguma conhecia sua origem.


escrito em 03-01-2008

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

O chapéu / e mais: Desejo de sapo

element ludzki 2 - autor psboy




Naquele dia, em pleno sol, a mente de Ludloski pregou-lhe uma peça. Entalado entre a rua e o subsolo, já não se sabia morador da cidade ou dos esgotos. Ficou um bom tempo a pensar, até que a sombra de seu chapéu lembrou-lhe que não precisaria dele à cabeça se seu lugar fosse subterrâneo.
Bem, a não ser que tivesse um compromisso especial do lado de fora! Enfim, chegou à conclusão que chapéus não são de grande serventia quando se está confuso.


escrito em 03-01-2007


________________________________________


Da série contos de fado e fábulas


Quando a princesa decidiu beijar o sapo, ele foi mais rápido e seu desejo se concretizou: ela transformou-se em perereca!


escrito em 03 01-2007


quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Catarina

stalin_condenadas


Desde que a descobriu entre as paginas de um livro, Dimitri não mais conseguiu se separar daquela foto. Chorava copiosamente diante do olhar da mulher, cuja única referencia era um nome rabiscado no verso.
Seu clínico desistiu de medicá-lo contra o que chamou de obsessão.
Sem comer e sem dormir, em poucos meses Dimitri faleceu. Havia em seu rosto, um sorriso feliz. A foto de Catarina nunca mais foi encontrada.



escrito em 03-01-2007

terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Cabeça de vento

La promesse- R. Magritte



Todos estranhavam os brincos que ela usava. Enormes, pesados, cheio de badulaques pendurados. Só ela sabia que assim, sua cabeça não ia parar nas nuvens!

Escrito em 16-08-07 - para revista Minguante.com - tema= Leveza.